Araxá/MG
14h42 25 Abril 2024

Trio é preso após homem ser flagrado pela PM quebrando carro com espeto de metal, em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Imagem ilustrativa.

Três homens foram presos após uma confusão na noite dessa quarta-feira (24), por volta das 23h, na Rua Joaquim Alves Ferreira, no Bairro Urciano Lemos, em Araxá/MG. As prisões foram por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e dano. A ação ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar pelo bairro. 

Os policiais militares visualizaram um indivíduo golpeando um veículo Ford Corcel II com um espeto de churrasco de metal. Ao perceber a viatura, o condutor do veículo entregou uma arma de fogo para o passageiro, que a levou para dentro de uma residência.

O condutor do veículo fugiu do local, mas foi perseguido e abordado pela PM. Ainda segundo os militares, ele apresentava fortes sinais de embriaguez, estava exaltado e se recusando a realizar o teste de alcoolemia. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele afirmou ter posse da mesma.

A equipe policial se dirigiu à residência onde o passageiro estava com a arma e encontrou uma pistola 9mm, 12 munições intactas do mesmo calibre e um carregador de pistola.

Ao questionar os três indivíduos sobre o desentendimento, os mesmos relataram que a briga teve início por motivo fútil. O condutor e o passageiro foram atingidos e sofreram lesões pelos estilhaços do vidro do veículo.

Um dos suspeitos, de 41 anos foi preso pelo crime de lesão corporal e dano. O condutor, de 46 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez, e o passageiro, de 19, foi preso por coautoria, por pegar a arma e entrar na residência.

Ao verificar o veículo, foi constatado que o mesmo estava com o licenciamento atrasado, sendo removido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran/MG. 

Durante o registro da ocorrência, um advogado esteve presente no local e apresentou a documentação da arma de fogo do suspeito.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM